Práticas modernas para funerais

3 minutos para ler

Ao longo dos anos tudo ao nosso redor está se inovando graças ao avanço da tecnologia, nem mesmo os funerais ficaram de fora. Muitas empresas prestadoras de serviços funerários e cemitérios estão modificando a forma de prestar a última homenagem aos falecidos. Os novos investimentos oferecem transmissão ao vivo pela internet, ambiente sofisticado, salões decorados e personalizados, chuva de pétalas de rosas, etc.

Alternativas para a despedida de quem parte são as modernas e luxuosas lounges com TV para que a família possa assistir vídeos em homenagem ao ente querido, serviços de bufês e música ao vivo. Após o velório, equipes especializadas em terapia do luto se dispõem a apoiar e ajudar as pessoas que passam pelo sofrimento da perda.

Pensando na comodidade e praticidade dos familiares neste momento difícil, alguns cemitérios disponibilizam rede wi-fi para que as pessoas possam se conectar com os parentes distantes e mantê-los informados.

Em alguns países os cemitérios são tão bem organizados e bonitos que chegam a fazer parte do roteiro turístico da cidade, seja pela arquitetura e arte, pelo histórico ou até mesmo celebridades que se encontram sepultadas. Porto Alegre, por exemplo, está caminhando aos poucos para dar funcionalidade a esses locais promovendo passeios orientados.

Ao longo dos anos, essa prática vem se adaptando a vida moderna. Hoje em dia, por exemplo, nos Estados Unidos é possível até mesmo realizar “funerais espaciais”, no qual empresas cobram valores absurdos para jogar cinzas de mortos no espaço.

Recentemente, surgiram as lápides com código QR, uma espécie de código de barras que ao ser “lido” pela câmera do celular possibilita que a pessoa seja direcionada para um site onde está disponível a biografia da pessoa sepultada. As lápides tem aparência comum e possui foto de alta resolução.

Apesar das inovações, o tradicional também está presente e continua sendo praticado por nós. Nossa prioridade é tornar esse momento mais leve para a família e amigos. A Casa de Luto São João batista disponibiliza diversos tipos de serviços funerários, proporcionando a melhor escolha para cada pessoa. Transformamos o serviço funerário em um momento de homenagem a quem partiu e foi tão importante durante toda a vida, orientando e apresentando as opções que melhor atendam às suas necessidades.

Disponível em: Novos negócios: funerais modernos e luxuosos em alta no mercado https://www.terra.com.br/noticias/novos-negocios-funerais-modernos-e-luxuosos-em-alta-no-mercado,791912e3585f166d67d520922ec7d207j2i2kc0i.html/ Acesso em: 30 de Abril de 2018

Posts relacionados

Um comentário em “Práticas modernas para funerais

Deixe um comentário