Acolhimento e carinho: fundamental para pessoas vivendo o luto

2 minutos para ler

O luto é um momento que todos nós vamos vivenciar nesta vida. Porém, é uma experiência diferente para cada pessoa, assim como a superação. Tenha em mente que ninguém reage as emoções da mesma forma e que cada individuo tem o seu próprio tempo para processar a mudança na realidade.

Mas como ajudar alguém em luto?

Primeiro passo é entender que o luto possui 5 fases: negação, raiva, negociação, depressão e aceitação. O processo de cada uma delas exige paciência de sua parte.

Quando você compreender e tiver empatia pelo que o outro está passando, ajude-o. Mostre que você está ali para o que for preciso, mesmo que seja para uma simples conversa.

É importante demonstrar carinho e amor. Uma pessoa que está enlutada precisa receber o apoio emocional de seus amigos e familiares. Sabemos que o amor é importante em nossa vida e neste momento é mais do que fundamental para que a pessoa possa superar essa fase.

Então, a melhor forma de você ajudar alguém a passar pelo luto é demonstrando amor, carinho, compreensão e apoio. No momento certo, essa pessoa irá superar tudo isso e será feliz novamente.

Caso esteja muito difícil de alcançar a fase de aceitação, leve esta pessoa a obter ajuda de psicólogo. Este profissional é indicado para auxiliar as pessoas que estão passando por conflitos emocionais.

Para saber mais sobre as 5 fases do luto, acesse nosso texto: https://osjb.com.br/blogosjb/as-5-fases-do-luto/ .

Disponível em: Acolhimento e carinho fazem a diferença quando o mundo desaba https://incopaulista.com.br/blog/acolhimento-e-carinho-fazem-a-diferenca-quando-o-mundo-desaba/ Acesso em: 13 de Setembro de 2018

Posts relacionados

Um comentário em “Acolhimento e carinho: fundamental para pessoas vivendo o luto

Deixe um comentário