Com que olhar você enxerga a vida?

4 minutos para ler

A vida é uma caixinha de surpresas, coisas boas e ruins acontecem e a qualquer momento podemos não estar mais por aqui. É simples, rápido e indolor. As vezes fico pensando se  daríamos mais valor a vida se soubéssemos exatamente o dia de nossa morte. Ninguém nunca soube responder essa questão.

Ainda que saibamos que iremos morrer, nem sempre vivemos da maneira mais saudável, mais alegre, mas tranquila, com mais amor e felicidade. Amar é uma dadiva da vida que muitas vezes é esquecida. É o maior e melhor sentimento que existe.

A vida tem seus quebra-cabeças e turbulências que podem abalar nosso emocional e fazer com que enxerguemos a vida com olhar negativo. Todos nós temos problemas e dores de cabeça no dia a dia, mas precisamos saber filtrar esses acontecimentos para não nos tornamos uma pessoa amarga e de mal com o mundo. É preciso ficar atento!

COMO OLHAR PARA A VIDA DE MANEIRA POSITIVA?

– NÃO COMPARE A SUA VIDA COM A DOS OUTROS

Já dizia sua mãe “Você não é todo mundo” e essa é uma das maiores verdades da vida. Ninguém vai ter uma vida igual a sua e vice-versa, nem mesmo um irmão gêmeo. Cada pessoa tem suas próprias experiências, ensinamentos, decepções e vitórias. Em alguns momentos a vida de um amigo, por exemplo, pode até parecer mais fácil e melhor do que a sua, mas mal sabe você que ele também tem seus momentos turbulentos.

– CARÁTER NÃO SE MEDE POR CONDIÇÃO FINANCEIRA

Dinheiro é bom? Claro que sim. Mas isso definitivamente não pode ser um medidor de personalidade e bom caráter. A vida nos mostra que muitas vezes o dinheiro não pode ser levado em consideração. Há muitas pessoas boas que não possuem um poder aquisitivo alto e também há pessoas ricas que não podres por dentro. Quem vê cara, realmente não vê coração!

– NÃO CULTIVE ÓDIO E MÁGOAS DO PASSADO

Passamos anos e anos guardando aquela mágoa do passado que só nos traz dor e tristeza. Até que um dia, descobrimos que foram anos perdidos que poderiam ter sido vividos de uma forma feliz. No final das contas, percebemos que não vale a pena cultivar o rancor dentro de nosso coração.

– SE NÃO DEU CERTO AGORA, TENTE NOVAMENTE

Com os anos, aprendemos a tropeçar, cair, mas levantar logo em seguida. Frustrações estão ai para serem superadas e a melhor forma é levantando a cabeça e seguindo em frente.

– VALORIZAR AS PESSOAS ENQUANTO ESTÃO VIVAS

Ah, essa é uma lição que demoramos a aprender. Deixamos de passar o tempo com nossa família ou amigos e só percebemos a falta que esses momentos fazem quando não temos mais a oportunidade de vivê-los. Às vezes, tomamos essa lição tarde demais.

– NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS PELA NOSSA PROPRIA FELICIDADE

Não podemos deixar outra pessoa definir nossa felicidade e, ao mesmo tempo, não podemos nos responsabilizar pela felicidade de alguém. Isso é algo que apenas nós mesmos podemos ser responsáveis, pois cada pessoa sabe o que a faz feliz.

A vida é linda, colorida e mágica. Nós é que complicamos demais. Às vezes passamos tanto tempo complicando o simples até perceber que a questão toda era fácil de resolver. Claro que problemas, imprevistos e coisas ruins acontecem com pessoas boas, mas com o passar dos anos, vamos aprendendo a levar a vida com mais leveza, sem culpar Deus e o mundo por tudo de errado e sendo grato pelas coisas boas que temos.

Talvez você ainda não tenha percebido ou refletido de qual forma você está vivendo ou se está apenas sobrevivendo. Num mundo onde a rotina te leva a viver dias no “automático” e de achar que só isso já basta, é hora de ligar o piloto manual e corrigir certos hábitos e tomar novos rumos.

Abrace, ame, sorria, demonstre seus sentimentos a quem ama. Nós estamos aqui de passagem e devemos aproveitar cada momento. Deixe de lado o ego, as futilidades, as magoas e todos os sentimentos ruins. Esteja aberto aos prazeres da vida, viva cada dia intensamente e comece a olhar em sua volta com outros olhos.

LEIA TAMBÉM: Estou desmotivado com a vida, e agora?

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Seja positivo! Descubra 6 maneiras para enxergarmos o lado bom da vida https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/seja-positivo-descubra-6-maneiras-para-enxergarmos-o-lado-bom-da-vida_a3935/1. Acesso em: 17 de Outubro de 2019.

Posts relacionados

Deixe um comentário