O erro de se sobrecarregar

3 minutos para ler

Mesmo que o dia tenha 24 horas, ainda não dá tempo de fazer tudo que desejamos, mas essa não é a pior parte, desde que tenhamos consciência de que não podemos carregar o mundo, está tudo bem. Porém, nem sempre somos racionais. Quando somos resistentes em não aceitar que não damos conta de fazer tudo é uma das piores coisas que fazemos contra nossa saúde mental e física.

Não somos os super-heróis dos filmes de Hollywood, somos apenas serem humanos com limitações. Nem tudo depende só de você. Não podemos carregar o mundo nas costas e muito menos fazer tudo para todos.  Às vezes precisamos dar o braço a torcer e aceitar que em algum momento seremos derrotados pelo cansaço, e isso não tem problema!

O AMANHÃ SEMPRE ESTARÁ LÁ

Se você não conseguiu cumprir todas as tarefas de sua lista diária, não se culpe! Seja em casa ou no trabalhe, esteja ciente do quanto de carga você aguenta. Não faça tudo sozinha (o), saiba dizer às outras pessoas quando estiver muito trabalho em cima de você.

Para acordar bem todos os dias, precisamos cuidar de nós mesmo durante o dia. Nosso bem estar físico, mental e emocional precisam estar em equilíbrio para nos mantermos fortes.

Lembre-se: se você não estiver aqui, outra pessoa fará o que você faria. Devemos estar bem para fazer bem. Não fique doente por se sobrecarregar. Sua saúde vem em primeiro lugar.

O amanhã sempre vai chegar e mais um dia estará a sua frente para fazer tudo que precisa.

DIVIDA O TRABALHO

Precisamos ter consciência de que não conseguimos fazer tudo sozinhos, precisamos de ajuda. A divisão de trabalho em qualquer aspecto da vida é a chave para que ninguém fique sobrecarregado e caia doente na cama.

O trabalho em grupo, a divisão igualitária e a empatia de que precisamos ajudar uns aos outros é o esforço que temos que fazer para que todos permaneçam bem, felizes e sem estresse.

VOCÊ NÃO É IMBATÍVEL

Pare de se cobrar tanto, foque em apenas dar o seu melhor naquilo que está ao seu alcance. Saiba que ninguém é invencível, todos temos nosso limite. Não podemos fazer tudo ao nosso redor, mesmo tentando ao máximo. Saiba delegar funções e dividir o que te sobrecarrega.

TIRE UM TEMPO PARA VOCÊ

Comece essa mudança dentro de você, aceite que não deve se sobrecarregar e nem carregar todos nos braços. Não podemos viver como robôs e nem ter uma rotina exaustiva de cobranças internas todo o tempo. Às vezes é necessário sair do planejado e respirar um ar fresco.

Se coloque em primeiro lugar. Você merece!

LEIA TAMBÉM: Saúde mental e o caminho para a felicidade

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Sobrecarga de trabalho https://www.pontotel.com.br/sobrecarga-de-trabalho/. Acesso em: 14 de Outubro de 2019

Posts relacionados

Um comentário em “O erro de se sobrecarregar

Deixe um comentário