Lembranças são eternas: viva cada momento

2 minutos para ler

Os anos passam, momentos são vividos, a pele envelhece, o cabelo fica branco, mas as lembranças ficam. Já parou para refletir como você aproveita os dias de vida? Já pensou no quanto o tempo passa rápido de forma que mal percebemos?

Às vezes deixamos de encontrar os amigos e família por causa do cansaço da semana, só pensamos em descansar em casa nos dias de folga, mas deixamos de viver o melhor da vida: o momento.

O cotidiano está tão corriqueiro que, de vez em quando, nos pegamos sendo “robôs” da rotina. Vivemos no automático para trabalhar e pagar boleto. Claro que trabalhar é essencial, mas precisamos reservar um pouco do nosso tempo livre para curtir os momentos de vida, criar lembranças.

Reúna a família em casa para um almoço ou jantar, jogar conversa fora, assistir um filme, coisas simples assim nem sai caro, mas traz muita alegria, felicidade e várias histórias pra contar.

Chame os amigos para dar uma volta na cidade, ir à praia, conhecer parques e museus, fazer uma trilha. Aposto que trará altas risadas e boas lembranças.

A vida passa num piscar de olhos e em algum momento chegará ao fim. Por isso, é tão importante criar lembranças de bons momentos, sem arrependimentos de não ter vivido algo e deixar aquela saudade boa de ter espalhado amor e boas energias. As lembranças são eternas em nossa memória e assim, devemos aproveitar cada momento vivido até o fim de nossos dias.

Disponível em: 6 Dicas para viver intensamente o hoje e aproveitar o presente. https://psicoter.com.br/6-dicas-para-viver-intensamente/ Acesso em: 03 de Setembro de 2018

Posts relacionados

Um comentário em “Lembranças são eternas: viva cada momento

Deixe um comentário