Como anda sua autoestima?

2 minutos para ler

Ter uma boa autoestima é fundamental para ter uma boa vida. Precisamos nos amar mais, nos aceitar como somos, não mudar para agradar outras pessoas e pensar no nosso bem estar. Há algum tempo, as mulheres vem se empoderando cada vez mais e isso é muito importante para a felicidade de cada uma.

O público feminino é o mais atingido pela autoestima por se preocuparem mais com sua aparência do que os homens, com exceções é claro. Por isso, o debate sobre empoderamento feminino está sempre nos conteúdos da mídia. Muitas pessoas têm saindo de seu casulo e visto sua própria beleza sem padrões impostos pela sociedade.

Os cabelos alisados por química estão perdendo lugar para a beleza de um cabelo cacheado/crespo, curto ou comprido, com tranças afro e até mesmo coloridos. As pessoas estão percebendo que ser belo é ser como você quiser.

Ter uma autoestima elevada nos transforma em pessoas mais felizes, alegres e de bem com a vida. Se olhar no espelho e ficar satisfeito com seu reflexo é uma sensação que todos devem sentir.

Se você não gosta de tudo em sua aparência, você tem a opção de mudar, desde que essa mudança seja para agradar você mesma. Corra atrás de seu objetivo e sinta-se bonita(o) da maneira que desejar, mas não busque mudança para agradar terceiros, não vale a pena.

Sentir-se bem, empoderada(o), firme e confiante é uma ótima maneira de se libertar de qualquer padrão imposto. Seja você mesmo! Mostre ao mundo que cada pessoa é diferença e que beleza é só uma questão de opinião!

Caso você conheça alguém que possua baixa autoestima, ajude-o a se libertar e mostre como é ótimo sentir-se amado por si mesmo.

Disponível em: 8 passos para aumentar a autoestima. https://www.tuasaude.com/como-aumentar-a-autoestima/ Acesso em: 28 de Agosto  de 2018

Posts relacionados

Um comentário em “Como anda sua autoestima?

Deixe um comentário