Como viver distante de quem amamos?

2 minutos para ler

Lidar com a saudade não é uma tarefa fácil. Explicar o que se sente nesse momento é ainda mais difícil. Existe aquela saudade boa de pessoas que não vimos há um tempo, mas se marcamos um encontro, matamos a saudade num passo. Mas e quando marcar um encontro não é uma opção? Pelo menos não nesta vida…

Superar a morte de uma pessoa querida leva algum tempo; tudo fica diferente e estranho; algumas coisas perdem até a graça; conhecer outras pessoas então nem se fala, não existe outro ser humano igual àquele que se foi; é um sentimento de vazio como se você estivesse no meio do oceano sozinho sem terra a vista. Viver distante de quem amamos parece ser impossível, mas não é.

Não podemos mensurar a dor que cada pessoa sente quando perde um ente querido, mas o que podemos dizer é que a vida para você continua e que a felicidade pode voltar a florescer em seu coração. É claro que o espaço que aquela pessoa ocupou em você jamais será preenchido por outra, mas será lembrado com muito amor e alegria.

Tem pessoas que entram em nossa vida para deixar uma marca única e compartilhar sua vida de uma forma extraordinária. Precisamos aprender a viver cada momento e estar ao redor de pessoas queridas. Pois viver é uma dádiva (tudo bem que é clichê, mas é a pura verdade). Por isso, temos que aproveitar nossa vida aqui na terra para passar mais tempo com as pessoas que amamos para que quando elas partirem, não termos nenhum arrependimento.

 Ame sempre, abrace mais, sorria todos os dias e fale deixe todos saberem que você os ama. A vida é curta e passageira. Não desperdice nenhum minuto com mágoas e rancor, livre-se de sentimentos ruins e abrace a felicidade.

Disponível em: Passar tempo longe demais de quem amamos pode diminuir nosso afeto?https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2021/06/23/passar-tempo-longe-demais-de-quem-amamos-pode-diminuir-nosso-afeto.htm/ Acesso em: 22 de Agosto  de 2018

Posts relacionados

Deixe um comentário