7 Famosos que você não sabia que tiveram depressão

3 minutos para ler

Depressão é um transtorno emocional que afeta pessoas de todo o mundo. Essa doença faz com que as pessoas sintam tristeza profunda, desânimo, perda de interesse em coisas que gostava, mudanças de humor, medo, ansiedade e outros fatores. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a depressão é a quarta doença que mais mata a população.

Quando vemos as pessoas famosas na televisão, pensamos que por terem dinheiro e sucesso, são felizes e tem tudo que querem, mas isso não é válido para todos. As celebridades são pessoas como nós e também podem sofrer de depressão, pois cada indivíduo tem o seu próprio motivo pelo qual não está bem. Conheça agora alguns famosos que lutam ou superaram a depressão.

Jim Carrey

Um ator mundialmente conhecido pelo seu trabalho como comediante afirmou que foi diagnosticado com depressão em 2004 e desde então luta constantemente contra a doença.

jim-carrey-depressão

Cara Delavigne

A modelo e atriz tem transtorno depressivo desde os 15 anos e confessou que já pensou em suicídio. Apesar o tratamento, Cara ainda tem recaídas.

cara-delavigne-depressao

Demi Lovato

Demi relatou que seus problemas começaram aos 7 anos e que só entendeu o que estava passando aos 15 anos. Ela foi internada em uma clinica de reabilitação com diagnóstico de bulimia, anorexia, automutilação e depressão.

Demi-Lovato-depressao

Paula Fernandes

Devido aos sintomas da doença, a cantora desistiu de cantar aos 18 anos e por algum tempo recebeu tratamento com medicamentos. Paula afirma que a depressão foi motivada por ter recebido muitas responsabilidades cedo demais e a condição financeira da família na época. Ela comentou em um programa de televisão que já pensou em suicídio.

paula-fernandes-depressao

Padre Marcelo Rossi

O sacerdote teve sérios problemas com a depressão em 2014. Ele afirmou que anteriormente acha que depressão fosse “frescura”, mas foi a prova viva de que essa doença pode afetar qualquer pessoa.

padre-marcelo-rossi-depressao

Gusttavo Lima

O cantor sofre desde 2013 de depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

gusttavo-lima-depressao

Fernanda Lima

A atriz e apresentadora revelou que teve depressão após as graves críticas que recebeu após atuar na novela “Bang-Bang” em 2006.

fernanda-lima-depressao

A depressão pode afetar qualquer pessoa, independente de nacionalidade, idade, classe social, etc. A doença não é o fim da estrada, todos podem supera-la e o primeiro passo é aceitar o diagnóstico e buscar tratamento de um médico e apoio de amigos e familiares.

Se você conhece alguém com depressão, busque ajuda-la e dê todo o apoio necessário. Para mais informações, ligue 188 ou acesse: www.cvv.org.br/ (Centro de Valorização a Vida).

Disponível em: Depressão: Famosos que tiraram a própria vida e você não sabia ‘ Acesso em: 12 de Julho de 2018

Posts relacionados

Deixe um comentário