Como superar a morte de um grande amor

2 minutos para ler

Na vida é preciso lidar com as perdas ao decorrer do caminho. Há varias razões para um amor ir embora, e uma delas é o fim da vida. Sem aviso prévio e nem beijo de despedida.

Quando esse momento chega, nos vemos sem chão, em uma solidão imensurável como se estivéssemos sozinhos no meio do oceano, a vida perde seu brilho e sua graça. E nos perguntamos: Como viver num mundo onde aquele amor que tirava suspiros e sorrisos não está mais?

Essa perda nunca será superada, apenas será transformada em algo diferente: uma saudade saudável e sem tristeza. Um grande amor que foi vivido com tanta felicidade não pode se tornar sombrio, triste e doloroso.

Você está lendo esse texto para saber como superar a perda de um amor, mas a verdade é que não há um guia, não existe fórmula mágica, o verdadeiro remédio é o tempo. Só o tempo vai amenizar sua dor e sua tristeza. Cada pessoa tem sua própria maneira de passar por esse momento, então deixe que o tempo se encarregue disso. Saiba que você não será a mesma pessoa de antes, mas apesar de tudo, você vai ficar bem.

Faça o que te faz bem. Procure estar ao lado de pessoas que ama e que te fazem feliz. Mesmo sendo difícil, não se isole. Deixe que outras pessoas se aproximem de você, pois todo apoio é necessário.

Nesse dia dos namorados, olhe pra trás com carinho e amor. Lembre-se dos bons momentos que passaram juntos e no privilégio que teve em viver um grande amor, pois há pessoas que nunca sentiram um amor assim.

Lembre-se: dê tempo ao tempo. Um dia você vai lembrar desse grande amor e não vai mais sentir tristeza e nem dor. Você vai sentir paz, uma saudade leve e uma gratidão enorme por tudo que foi vivido.

Disponível em: Como Superar a Morte de uma Pessoa Amada https://pt.wikihow.com/Superar-a-Morte-de-uma-Pessoa-Amada/  Acesso em: 12 de Junho de 2018

Posts relacionados

3 thoughts on “Como superar a morte de um grande amor

  1. Está com três meses que perdi meu marido pela uma morte trágica,sofro muito como se fosse ontem, uma dor angustiante,durmo chorando e acordo chorando, ele era tudo na minha vida não consigo imaginar o meu amanhã não consigo planejar uma vida pra mim daqui pra frente, tudo pra mim tá sem sentido, as vezes acho que vou morrer de tanta solidão,o nosso amor era muito lindo nois éramos muito unidos nada nosso era dividido,a vida mim deu uma rasteira das grandes que mi deixou anestesiada sem saber que rumo tomar. Desculpa o desabafo 😭

Deixe um comentário