Felicidade contagiante: ser feliz e fazer os outros felizes

3 minutos para ler

Você já reparou que quando alguém sorri, você acaba sorrindo também? Foi comprovado por cientistas que a felicidade é contagiante, da mesma maneira que a tristeza também é.

Às vezes vivemos ao redor de pessoas que só reclamam da vida, nunca estão satisfeitos com nada e sempre há algo errado. Com o passar do tempo, esse baixo astral acaba afetando outras pessoas. Esses indivíduos são chamados de “vampiros emocionais”: eles sugam toda sua energia e te tornam uma pessoa triste e amargurada.

Em contrapartida, quando convivemos com pessoas positivas e de bem com a vida, nos tornamos mais alegres e bem humorados. São essas as pessoas que devemos ser e estar sempre por perto.

Sabemos que a vida não é só feita de alegrias, mas devemos sempre olhar o lado positivo de cada situação para não ficarmos desanimados. Sempre existirão problemas e soluções, mas não devemos nos abater com as pancadas que a vida nos der. Ser feliz é fundamental!

PENSAMENTO POSITIVO

Olhar o lado positivo de cada momento é uma boa maneira de ser feliz e não se aborrecer com as situações do cotidiano. Pensar positivo nos faz ser mais leves e felizes.

ELOGIOS

Falar o que sente é sempre bom. Por isso, elogie pessoas que estão ao seu lado. Diga o que gosta na pessoa e mostre o quanto a valoriza. Isso te trará conforto e deixará outros se sentindo melhor.

SAÚDE EMOCIONAL

Cuidar da sua saúde física é essencial, mas cuidar da sua saúde emocional também é de grande importância.

Afaste-se de pessoas que te fazem mal e faça o mesmo se você estiver fazendo isso à outra pessoa. Para ser feliz é preciso estar em paz com as pessoas ao seu redor, sem rancor e ódio. Cultive apenas bons sentimentos.

GRATIDÃO

Muitas vezes achamos que felicidade é ter um carro do ano, uma casa grande, um salário alto, mas esquecemos das coisas pequenas da vida que nos trazem grandes alegrias. Seja grato pelo que se tem no momento, mesmo que seja simples. Agradeça por estar vivo e ter saúde para correr atrás dos seus objetivos.

O PODER DO SORRISO

Sorria mais em seu dia a dia. Você vai perceber que o sorriso causa boas emoções e que contagia a todos ao seu redor.

Para ser feliz basta só você querer: deixe os sentimentos negativos de lado e abrace a felicidade. Tudo o que precisamos, é tomar as decisões certas e que farão melhor para nós mesmos.

Disponível em: A felicidade é contagiante, dizem cientistas https://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=a-felicidade-e-contagiante–dizem-cientistas&id=3622#:~:text=Segundo%20os%20pesquisadores%2C%20a%20felicidade,que%20tenha%20um%20amigo%20feliz. Acesso em: 04 de Junho de 2018

Posts relacionados

Deixe um comentário