5 maneiras de como lidar com a saudade após a perda

3 minutos para ler

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto”]

Dizer adeus a quem amamos é o momento no qual sentirmos a maior dor emocional de nossas vidas. Nos sentimos como se uma luz se apagasse; a vida parece perder seu brilho e a tristeza toma conta de nós. Mas não podemos permitir que isso nos destrua, mesmo que seja um grande impacto.

O período do luto é importante e não podemos ignorá-lo. Cada pessoa encontra uma forma diferente de como lidar com esse momento. Precisamos ficar atentos e não deixar que o luto tome conta de nossa vida e nos acompanhe até o fim. Mas como sair da escuridão e lidar com a dor da saudade?

NÃO IGNORE SEUS SENTIMENTOS

Expresse seus sentimentos conforme sua vontade. Ignorar o que sente é a pior coisa a se fazer nessa situação: desabafe com familiares ou amigos, isso te ajudará a se sentir melhor dia após dia. Não se culpe por estar triste, é um direito seu.

NÃO SE ISOLE

Solidão só atrai mais tristeza e pensamentos negativos. Procure sempre estar perto de pessoas amadas para te dar apoio.

 LEMBRE-SE DOS BONS MOMENTOS

Há pessoas que passam em nossa vida e deixam sua marca de uma maneira extraordinária. Viver sem aquela pessoa se torna sem graça e muitas vezes, parece não valer a pena viver num mundo onde essa pessoa não está, não é mesmo?

Pense que a pessoa que partiu gostaria de te ver feliz e tendo uma vida incrível. Lembre-se dos bons momentos que passaram juntos. Sinta-se grato por ter tido o privilegio de ter convivido com essa pessoa.

PROCURE AJUDA PROFISSIONAL

Se estiver muito difícil lidar com a perda e a saudade, procure ajuda de um psicólogo. Esse profissional irá te ajudar a passar por esse momento de uma forma mais tranquila. Não tenha vergonha de admitir que precisa de ajuda, isso é normal.

NÃO SINTA CULPA POR SENTIR-SE FELIZ NOVAMENTE

Passamos por vários obstáculos durante nosso período nesse mundo e com o luto não é diferente. Mesmo que você esteja sentindo uma dor lacerante no peito e não imagina como viverá, lembre-se que a felicidade vai voltar a reinar dentro de você. O mais importante é que não precisa sentir culpa por estar feliz novamente. A saudade sempre estará dentro do seu coração, mas a tristeza vai sumir com o tempo.

Quando tudo ficar bem, você vai lembrar-se da pessoa amada e sairá um sorriso de seus lábios, pois toda dor terá partido e apenas a saudade saudável e as boas lembranças tomarão conta de você.

[/et_pb_text][et_pb_cta admin_label=”Chamada à Ação” title=”Saiba Mais” button_url=”http://conteudo.riopae.com.br/conversao-osjb” url_new_window=”on” button_text=”Clique Aqui e Saiba Mais” use_background_color=”on” background_color=”#dd9933″ background_layout=”dark” text_orientation=”center” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” custom_button=”off” button_letter_spacing=”0″ button_use_icon=”default” button_icon_placement=”right” button_on_hover=”on” button_letter_spacing_hover=”0″] [/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Posts relacionados

Um comentário em “5 maneiras de como lidar com a saudade após a perda

Deixe um comentário