Renascer das cinzas: ter um objetivo nos impulsiona a seguir vivendo

3 minutos para ler

Renascer de suas próprias cinzas é apenas uma metáfora, é claro, mas fazemos isso em vários momentos de nossa vida sem ao menos perceber. Seja um término de relacionamento, perda de um emprego ou de um ente querido, por exemplo.

Os problemas do cotidiano podem nos colocar pra baixo e nos afundar como uma âncora jogada do navio. A expressão “funda do poço” pode ser facilmente substituída por “no fundo do oceano”, sem esperança e sem forças para nadar até a superfície.

É muito fácil falar para não se deixar abalar com as rasteiras que a vida nos dá, mas na prática não é tão simples assim. Temos sentimentos, sonhos, desejos, objetivos para serem alcançados, e quando isso por algum motivo não acontece, nos abalamos por um turbilhão de sentimentos frustrantes.

Os acontecimentos da vida não são sempre gentis com a gente. Nem tudo sai como nós planejamos ou desejamos, não importa a sua intensidade. Mesmo tendo consciência disso, temos o hábito de nos apegar a essas coisas que não se realizaram. Nos deixamos levar pelo sentimento de fracasso…

Chega um momento em que temos que acordar e dizer “hoje não” para todos os problemas que insistem em nos afundar.

Nós temos o poder de mudar tudo dentro de nós e não é só uma frase que todo mundo fala. A força de vontade e determinação é algo tão incrível e grandioso que pode nos fazer nadar até a superfície e voltar a respirar o ar puro da vida.

A fênix, na mitologia grega, é uma ave que quando chega a hora de sua morte, ela entra em autocombustão até virar cinzas. Logo após, ressurge dessas mesmas cinzas uma fênix nova e pronta para viver novamente. Lá no fundo, é assim que nos sentimos quando colocamos o pé em terra novamente após nos afundarmos no oceano de problemas e frustrações.

A hora de tomar impulso e sair dessa é agora. Ninguém é responsável pela sua felicidade e conquistas, apenas você é o responsável por isso.

A vida não é perfeita e a grama do vizinho não é mais verde. Todos nós temos problemas e podemos escolher como lidar com isso de forma leve e consciente de que tudo pode ser resolvido, basta você escolher o caminho certo para seguir.

Se você está se sentindo perdido, aqui vai meu conselho:

Pense em um lugar que você sente paz e tranquilidade. Pensou? Tire um dia para ir até esse lugar e ter um tempo só para você. Nesse dia, faça uma reflexão sobre as coisas boas que você possui e o que precisa ser mudado. Encontre a sua força interior, seja grato pelas coisas que tem ao seu redor, faça uma oração, respire fundo e escolha seguir em frente com a coragem e força de uma fênix que se renova a cada ciclo.

LEIA TAMBÉM: Se conectar a natureza pode trazer ânimo a sua vida

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Por que ter um propósito e como ele impacta no seu sucesso? https://aspectum.com.br/blog/proposito. Acesso em: 25 de Setembro de 2019

Posts relacionados

Um comentário em “Renascer das cinzas: ter um objetivo nos impulsiona a seguir vivendo

Deixe um comentário