Rede Social para a vida real: somos o que mostramos?

2 minutos para ler

As redes sociais vieram para mudar o nosso cotidiano e a maneira como nos comunicamos com as outras pessoas. Numa vida em que só tínhamos contato humano pessoalmente, estamos na época cibernética onde a maior parte de nosso contato com o outro é através da rede social. São amigos, familiares e até mesmo amores são formados pelo contato online.

No meio disso tudo, surgiu a necessidade de algumas pessoas mostrarem aos outros sua vida, seus gostos, os lugares que visita e o que faz no dia a dia, por exemplo. Com essa necessidade, vem junto o desejo de ostentar e mostrar algo que não é real.

A vida do Instagram aparenta ser feliz, animada, com dinheiro e viagens, uma vida mais próxima do luxo possível. Claro que algumas pessoas possuem essa vida, mas outras não. Essas que tem uma vida oposta da que mostram nas redes sociais tem a necessidade da aprovação dos outros e, lá no fundo, não se aceitam como realmente são. E, consequentemente, acham que os demais não irão aceita-lo também.

Esse tipo de comportamento não nos traz benefícios, apenas nos enche de frustração e um vazio que nunca é preenchido.

Devemos ter orgulho do que somos e correr atrás do que queremos ser. Viver nossos sonhos pode ser possível desde o momento em que damos o primeiro passo para a caminhada do sucesso.

Sabemos que a vida não é só feita de alegrias, mas não vale a pena fingir uma vida que não existe. Devemos sempre ser grato e olhar as coisas boas que já temos e não focar no que não possuímos. Mesmo que sempre exista desejo de ter algo, pense em como alcança-lo no futuro para que não viva uma vida falsa.

LEIA TAMBÉM: 6 lições que a vida nos ensina

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Redes sociais x vida real: a fábrica de ilusões da vida perfeita https://psicoter.com.br/redes-sociais/. Acesso em: 20 de Setembro de 2019

Posts relacionados

Deixe um comentário