Quando a sua felicidade incomoda os outros

3 minutos para ler

Relacionamentos humanos não são só feitos de amor e alegria. Muitas vezes a nossa felicidade incomoda aqueles que estão ao nosso lado, sejam amigos, familiares ou amores. Sempre terá alguém com inveja de suas conquistas.

Aquele que é invejoso não sabe ou não entende pelo o que você passou para alcançar o status de hoje. Desconhece o caminho percorrido, os perrengues sofridos, os tropeços nas pedras pelo caminho e todo esforço feito em busca do seu sonho. Eles sempre vão achar que você é “sortudo”.

É complexo aconselhar alguém sobre como agir com essas pessoas, pois cada um reage de forma diferente. Eu diria para deixar de lado, tomar um banho de sal grosso e colocar uma planta espada de São Jorge na entrada de casa haha. Brincadeiras a parte, é claro!

Uma coisa é certa: não podemos deixar essas energias negativas entrarem em nosso campo espiritual. Tem gente que não acredita nessas coisas, mas para aqueles que acreditam, o ideal é se afastar de toda a inveja. Até porque, para que você vai querer ter por perto pessoas que não ficam felizes com sua evolução? Pessoas tóxicas fazem mal!

Pensando sobre esse assunto, me fez lembrar de uma música da banda Ponto de Equilíbrio que diz assim:

“Nas ruas da cidade os homens continuam a lutar como dragões: cuspindo fogo, canalizando negativas vibrações. Estranhos semelhantes, disputando o poder. Dispostos, postos a derrubar, acostumados a se esconder.

Falsos e covardes tentando sugar dos demais a força e a vida esquecida em seu interior. Fracos invejosos, incapazes de apreciar qualidades e de reproduzir o amor.

Só quero o que é meu, não quero o de mais ninguém. Só vou buscar o que Deus me deu, eu não quero roubar o que é seu. Ainda acredito que o bem pode se propagar, quando os homens deixarem o egoísmo de lado”.

O livre arbítrio é isso: nós fazemos nossas escolhas. Não escolhe ser invejoso ou estar perto de quem é. Viver é tão maravilhoso que não vale a pena perder tempo se preocupando ou se deixando abalar por aqueles que não realizam seus próprios sonhos e ficam jogando negatividade em cima de quem está feliz.

Viva e deixe viver! Como dizia o ditado: tudo que vai, volta. Por isso, emane sentimentos positivos para que tudo isso volte para você.

LEIA TAMBÉM: Devemos amar enquanto estamos vivos

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: O que fazer quando a felicidade do outro nos incomoda https://amenteemaravilhosa.com.br/quando-felicidade-do-outro-incomoda/. Acesso em: 13 de Setembro de 2019

Posts relacionados

Um comentário em “Quando a sua felicidade incomoda os outros

Deixe um comentário