Como conservar memórias felizes?

2 minutos para ler

Os dias estão passando cada vez mais rápidos e as boas lembranças estão indo com eles. Qual é a melhor lembrança que você tem da infância? E da adolescência? O que você acabou de lembrar após ler essa frase?

Muitas de nossas lembranças ficam bem escondidinhas em nossa memoria e, às vezes, nos pegamos lembrando-se delas e rindo sozinho, sem ninguém entender, e de fato, ninguém precisa entender né.

Poucas pessoas percebem que nossas lembranças são ativadas por momentos no presente. Elas são despertadas por um cheiro, uma foto, uma música e até um momento tão parecido que parece até Déjà vu. As lembranças boas nos trazem um conforto inexplicável. E por isso é tão importante cultivá-las.

Nossa memória de vez em quando pode até falhar, mas devemos ser cautelosos para criar mais lembranças boas do que ruins, pois sabemos quem em algum momento, elas voltaram em nossa mente.

Aproveite os momentos de lazer, descontração e união entre os familiares e amigos. Viaje e visite novos lugares. Conheça novas pessoas. Cultive felicidade, paz e alegria. Emane boas energias. Transborde amor e solidariedade. Deixe sua marca nesse mundo e suas lembranças viverão para sempre.

Leia também os textos relacionados:
“Lembranças: um doce vício ou um oceano de dor?”

“Lembranças são eternas: viva cada momento”





Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Tem uma lembrança feliz? Guarde-a bemuol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2022/07/23/o-poder-das-memorias-felizes.htm/ Acesso em: 08 de Março de 2019

Posts relacionados

Deixe um comentário