Tragédias nos ensinam a dizer o que sentimos a quem amamos

2 minutos para ler

Quando nos deparamos com tragédias, nós percebemos o quão venerável e frágil nossa vida é. Isso nos leva a pensar como vivemos, como nos relacionamos cm família e amigos, nosso trabalho, se estamos aproveitando o tempo indefinido nesse planeta. Como já disse Albert Schweitzer: “A tragédia não é quando um homem morre. A tragédia é aquilo que morre dentro de um homem enquanto ele ainda está vivo…”.

Vivemos dia após dia sem perceber que a qualquer momento podemos deixar esse mundo. Já pensou se isso acontece hoje? O que você deixou de fazer ou falar? Só percebemos o tempo perdido com futilidades quando nos deparamos com o fim.

Talvez você ainda não tenha percebido ou refletido de qual forma você está vivendo ou se está apenas sobrevivendo. Num mundo onde a rotina te leva a viver dias no “automático” e de achar que só isso já basta, é hora de ligar o piloto manual e corrigir certos hábitos e tomar novos rumos.

Abrace, ame, sorria, demonstre seus sentimentos a quem ama. Nós estamos aqui de passagem e devemos aproveitar cada momento. Deixe de lado o ego, as futilidades, as magoas e todos os sentimentos ruins. Esteja aberto aos prazeres da vida e viva cada dia intensamente.

Aproveite para ler o texto Devemos amar enquanto estamos vivos

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Tragédias ensinam lições e apontam para novas formas de atuação https://www.agazeta.com.br/artigos/tragedias-ensinam-licoes-e-apontam-para-novas-formas-de-atuacao-1219 Acesso em: 04 de Fevereiro de 2019

Posts relacionados

Deixe um comentário