Existe depressão sem tristeza?

3 minutos para ler

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Quando falamos em depressão, normalmente associamos com a tristeza. Mas, apesar de a maioria das pessoas que sofrem com essa doença sentirem tristeza profunda, não é regra todas as pessoas se sentirem tristes.

Um grande erro dos pacientes é pensar que só estarão com depressão se estiverem melancólicos e chorosos. Há outros aspectos a serem levados em consideração em casos de depressão atípica, tais como:

– Dificuldade em se concentrar;

 – Cansaço frequente;

– Falta de proatividade (quando a pessoa costumava ser muito ativa);

– Perda no interesse em atividades que gosta;

– Isolamento social não intencional;

– Diminuição na libido;

– Distúrbios no sono;

– Distúrbios alimentares;

– Visão negativa da realidade.

A depressão atípica (quando a tristeza se mostra pouco ou ausente) tem aumentado de forma significativa com a vida cotidiana. O trabalho pesado, o estresse, rotina agitada e a diminuição da qualidade de vida são fatores que contribuem para o aparecimento da doença.

Para que o quadro seja revertido, é necessário o diagnóstico preciso de um médico psiquiatra, assim como o tratamento mais adequado para o paciente. É indicado fazer em conjunto a terapia com psicólogo e atividades físicas de 3 a 5 vezes por semana.

Se você se idêntica com os sintomas, busque ajuda de um médico. Pessoas que procuram auxilia profissional logo no inicio tem maiores chances de sair da depressão.

[/et_pb_text][et_pb_cta admin_label=”Chamada à Ação” title=”SAIBA MAIS” button_url=”http://conteudo.riopae.com.br/conversao-osjb” url_new_window=”on” button_text=”CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS” use_background_color=”on” background_color=”#dd9933″ background_layout=”dark” text_orientation=”center” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” custom_button=”off” button_letter_spacing=”0″ button_use_icon=”default” button_icon_placement=”right” button_on_hover=”on” button_letter_spacing_hover=”0″] [/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Disponível em: Conheça os sintomas da depressão sem tristeza https://hospitalsantamonica.com.br/conheca-os-sintomas-da-depressao-sem-tristeza/#:~:text=Muitas%20vezes%20acarretada%20pela%20perda,depress%C3%A3o%20e%20n%C3%A3o%20estar%20triste.Acesso em: 18 de Janeiro de 2019

Posts relacionados

2 thoughts on “Existe depressão sem tristeza?

Deixe um comentário