Reflexões sobre 2018: os 7 melhores assuntos do blog que você precisa ler

3 minutos para ler

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto”]

O blog da Casa de Luto São João Batista iniciou-se em abril deste ano. E desde então, vem abordando assuntos delicados de uma forma em que todos se sintam confortados e informados sobre assuntos que talvez não tenham sidos esclarecidos anteriormente.

Com 2018 chegando ao fim, separamos os textos com maior interesse do público para caso de você não ter lido ainda ou que gostaria de ler novamente.

5 MANEIRAS DE COMO LIDAR COM A SAUDADE APÓS A PERDA

Nesse texto, é abordados algumas formas de como podemos seguir em frente após perder uma pessoa que tanto amamos. Apesar de ser muito difícil superar esse momento, é preciso tirar forças de dentro de nós para não morrermos  juntos e continuar vivendo.

5 maneiras de como lidar com a saudade após a perda

AS 5 FASES DO LUTO

Muitos não sabem que quando o luto é vivenciado passamos por 5 fases: negação, raiva, negação, depressão e aceitação. Para saber o que é e como o indivíduo se sente em cada fase, acesse o texto: As 5 fases do luto

PSICÓLOGO X PSIQUIATRA: EM QUAL DEVO IR?

Quando passamos por momentos de conflitos que não conseguimos resolver, é preciso buscar ajuda de um profissional. Nesse momento bate aquela duvida de quem pode nos ajudar: o psiquiatra ou o psicólogo. Leia o texto a seguir e saiba qual profissional é ideia para lhe auxiliar.

Psicólogo x Psiquiatra: em qual devo ir?

COMO SUPERAR A MORTE DE UM GRANDE AMOR

O falecimento de um grande amor é algo que nos destrói por dentro, nos tira um pedaço do coração que nunca mais será preenchido. Mas apesar de tudo, devemos continuar vivendo, mesmo que num mundo onde essa pessoa não está.

Se você está passando por isso e não sabe como seguir em frente, esse texto é pra você!

Como superar a morte de um grande amor

O QUE PODEMOS FAZER PARA SUPERAR A TRISTEZA?

A tristeza vem de muitas formas e por diversas razões, mas nem todas as pessoas sabem contornar essa situação ao ponto de não se abalar. Saiba como não se deixar cair e ser feliz novamente.

O que podemos fazer para superar a tristeza?

 LEMBRANÇAS DE UM NATAL PASSADO

Esse texto é uma reflexão sobre a saudade e a chegada do natal, pois é uma época que nos traz muitas lembranças dos entes queridos que já partiram desse mundo e quanta falta eles nos fazem.

Lembranças de um natal passado…

DEVEMOS AMAR ENQUANTO ESTAMOS VIVOS

Aproveite o final do ano para refletir sobre o amor. Precisamos amar intensamente enquanto estamos vivos para não haver arrependimentos ao perder alguém importante para nós. Leia o texto a seguir e pense sobre o assunto.

Devemos amar enquanto estamos vivos

Caros leitores, essa foi a nossa retrospectiva de 2018. Esperamos que tenham gostado das nossas reflexões ao decorrer do ano. Caso tenham sugestões de temas que gostariam de ler, estamos abertos as novas ideias.

Disponível em: São João Batista Casa de Luto https://www.casadeluto.com.br/home. Acesso em: 19 de Dezembro de 2018

Posts relacionados

Deixe um comentário