Lembranças de um natal passado…

2 minutos para ler

Saudade de quando ficávamos ansiosos pelo natal e toda sua magia. Saudade de quando íamos fazer compras para a ceia. Saudade de quando juntávamos toda a família no dia 24. Saudade de quando riamos de suas piadas e até mesmo do “pavê”. Saudade de quando ganhava seu abraço apertado às 00h na noite de natal.

Saudade de quando o silencio da sua ausência não era perturbador. Saudade de quando eu sabia que você voltaria pra casa. Saudade de quando eu discava seu número no telefone e sabia que iria ouvir sua voz.

Saudade de quando você me fazia enxergar o lado bom de toda situação.  Saudade do seu sorriso que enchia meu coração de amor e esperança. Saudade de quando você me ouvia pacientemente quando algo bom ou ruim acontecia.

Saudade de quando você estava ali, todos os dias, mesmo sem falar nada. Saudade da nossa cumplicidade de alma. Saudade da sua alegria contagiante. Saudade de tudo que envolvia você.

Será que um dia esse sentimento passará? Será que ainda vou te ver novamente em algum lugar ou em outra existência? Será que a vida ficará leve de novo como era com você aqui? São tantos serás e tantas saudades que me perco na imensidão da sua falta.

O natal está chegando e eu estou perdida. Você faz falta em cada detalhe. Inconscientemente, ainda espero seu abraço de feliz natal a meia-noite. Onde você estiver, estarei te enviando meu abraço apertado e cheio de saudade.

Eu só sei que uma luz se apagou e eu não enxergo bem sem ela. Mas como você me ensinou, sempre há uma luz no fim do túnel, eu só não cheguei lá ainda.

Disponível em: Natal: conceito, origem, história, símbolos e significados https://www.seed.se.gov.br/noticia.asp?cdnoticia=10039. Acesso em: 06 de Dezembro de 2019

Posts relacionados

2 thoughts on “Lembranças de um natal passado…

Deixe um comentário