A alma tem cor?

2 minutos para ler

Eu acredito que nossa alma tenha cor, mas não de acordo com nossa cor de pele. Nossa alma é colorida como as flores na primavera. Ela possui fechos de luzes que irradiam cada vibração boa e cada bom sentimento. Ela é a tradução de quem realmente somos por dentro.

Num mundo onde pessoas lutam contra preconceitos e injustiças, ainda paira a nebulosa nuvem do racismo, machismo, homofobia e todos os tipos de julgamentos feitos pelos seres humanos. Ao mesmo tempo em que evoluímos tanto como ser pensante, regredimos tanto quando se trata de respeitar o próximo.

Somos feitos da mesma matéria; fazemos parte da mesma espécie; corre sangue vermelho em nossas veias; Somos todos iguais! O que nos diferi são apenas características físicas e o nosso caráter.

Mas o que nossa alma tem a ver com tudo isso? Apesar de não a enxergarmos, nossa alma está aqui, dentro de nós. A cada atitude feita, nossa alma é manchada de coisas boas ou coisas ruins. Nossas escolhas definirão nossa cor de alma e sua consequência.

Passamos o mesmo ciclo de vida: nascemos, vivemos e com sorte, morremos bem velhinhos. E no final das contas, vamos todos parar no mesmo lugar.

Isso tudo passa tão rápido, então por que viver para julgar os outros? Sejamos felizes, transmita amor, respeite as diferenças, deixe sua alma se alimentar de sentimentos bons. Tudo que fazemos ao próximo, retorna pra gente.

Disponível em: Conceito de Alma https://conceito.de/almaAcesso em: 19 de Novembro de 2018

Posts relacionados

Deixe um comentário