Em algum momento após o falecimento de uma pessoa querida, fica a duvida do que fazer com os pertences da pessoa.
Conviver com esses pertences nos causa uma dor no peito só de lembrar que essa pessoa não está mais entre nós. Cada roupa, perfume, livros, fotos, sapatos, um pequeno detalhe nos faz lembrar de como era maravilhoso conviver todos os dias com quem acabou de partir desse mundo. É doloroso ter que mexer nessas coisas, mas é um passo importante para a vida continuar.
A melhor atitude é doar as roupas e calçados em boas condições para alguma família carente, abrigo, ONG ou igreja para que sejam direcionadas as pessoas que precisam. É ajudando o próximo que nosso coração fica mais leve e a tristeza, mesmo que pouco, é transformada na alegria de ajudar quem está precisando de uma mão amiga.
Seja forte nesse momento e peça ajuda de amigos ou familiares. Tenha em mente o quanto você estará ajudando alguém necessitado que está vivo. Pense que o ente querido iria desejar ajudar e tomaria essa decisão.
Saiba que a o tempo cura tudo e você não terá mais dor, apenas uma saudade saudável e uma gratidão por ter convivido com essa pessoa que tanto te amou.
Disponível em: O que fazer com os pertences de um falecido: 15 dicas práticas https://conslac.com.br/blog/o-que-fazer-com-os-pertences-de-um-falecido/ Acesso em: 27 de Outubro de 2018