Infância: por que gostaríamos de voltar a ser crianças?

2 minutos para ler

Quem nunca se pegou lembrando de como era fácil e simples ser criança? Quem nunca desejou que o tempo voltasse a infância? Quando éramos crianças, queríamos ser adultos. Hoje como adultos, desejamos ser crianças.

A vida em geral parecia ser mais simples, não tinha boleto pra pagar, não ligávamos para o que iam pensar de nós, adormecíamos no sofá e acordávamos na cama, a única preocupação era onde iriamos brincar após a escola.

Éramos tão inocentes que queríamos ser adulto logo, ter a própria independência, ir e vir a qualquer hora, trabalhar, viajar e coisas do tipo. Mas nunca nos disseram que seria tão difícil ser adulto. Olha, se eu tivesse ouvido minha mãe, teria aproveitado mais a minha infância para brincar com meus amigos e não teria pressa em crescer!

Os anos passam tão rápido que quando lembramos da infância, parece que foi em outra vida, uma época muito distante. Estamos tão preocupados com as responsabilidades da vida adulta que esquecemos como viver na simplicidade de uma criança.

Às vezes ligamos para tanta bobeira e deixamos de lado toda essência que tínhamos. Imagina como seria mais leve unir nossa personalidade adulta com a simplicidade de uma criança? Encarar o mundo com a magia de uma criança e a responsabilidade de um adulto. Talvez isso tudo não esteja esquecido, apenas esteja guardado dentro de você, esperando que seja vivido novamente.

Nessa semana do dia das crianças, convido você a refletir sobre tudo que mencionei e perceba se aquela criança cheia de sonhos e vontades ainda está vida. Se pergunte se o adulto de hoje é quem você queria ser quando era criança.

Disponível em: Por que sentimos vontade de voltar a ser criança? https://osegredo.com.br/por-que-sentimos-vontade-de-voltar-ser-crianca/ Acesso em: 08 de Outubro de 2018

Posts relacionados

Deixe um comentário