Demi Lovato: Pobre menina rica?

3 minutos para ler

Julgamos felizes os ricos e famosos por possuírem bens materiais de grande valor, por viajarem o mundo inteiro, por terem uma vida de luxo, por serem bem sucedidos, mas esquecemos que eles são humanos iguais a gente.

Demi Lovato nem sempre foi rica e famosa, mas os problemas psicológicos a acompanham desde muito pequena. A cantora relatou em entrevistas que sofreu bullying na escola por estar acima do peso e isso refletiu negativamente em sua vida. Demi tem um histórico de automutilação, depressão, pensamento suicida, bulimia, transtorno de bipolaridade, problemas com álcool e drogas, e recentemente sofreu uma overdose supostamente de heroína.

O exemplo de Demi mostra claramente que o dinheiro não compra felicidade. Muitos artistas sofrem de problemas emocionais por diversos fatores que incluem: pressão psicológica, exposição excessiva da intimidade, depressão e muitas vezes chegam ao suicídio por não aguentarem mais a vida que tem.

Essa situação nos faz pensar na relação entre as pessoas, na omissão de ajuda e na falta de empatia com o sentimento alheio. Ser rico ou ser pobre só há diferença entre o poder aquisitivo e a exposição ao publico. Muitas pessoas sofrem de problemas emocionais em silencio, fazendo com que isso a mate por dentro lentamente.

As redes sociais e as demais mídias nos obrigam a aparecer ser felizes e bem o tempo todo. Mas na real, a parte que é mais exposta ao publico é uma parte pequena da vida do individuo que nos levam a pensar que todos estão bem emocionalmente. Não podemos julgar as pessoas por apenas uma parte do seu jeito de ser. Muitas vezes os seres humanos mascaram a si próprio por não se sentirem compreendidos por outros. Temos que praticar a empatia com o sofrimento alheio, pois todos nós temos batalhas com nossos demônios internos para lutar diariamente e sempre levantar a cabeça para seguir em frente.

Precisamos entender que as doenças mentais são graves. Todas as pessoas tem dores e sofrimentos parecidos, claro que as motivações e as circunstancias são diferentes, mas todos sentem a necessidade de ser amado, de ser feliz, de se sentir completo, todos querem se sentir bem. Para isso, precisamos parar de julgar e criticar o próximo. Perceba o quanto é importante a saúde emocional. Caso você passe por algo similar ou conhece alguém nessa posição, procure ajuda de um psicólogo e/ou psiquiatra. Dê apoio e mostre que você se importa e entende a dor daquela pessoa.

Disponível em: O que é overdose? https://www.rededorsaoluiz.com.br/doencas/overdose Acesso em: 03 de Agosto de 2018

Posts relacionados

Deixe um comentário