A importância de preparar a família para a sua despedida

3 minutos para ler

Encarar a morte como um processo natural da vida não é tarefa fácil: ninguém gosta de falar sobre esse assunto, mas é fundamental. Como o clichê já diz, a morte é a unica certeza que temos. É comum evitar até o pensamento sobre esse momento.

Sabemos que perder um ente querido é uma dor inexplicável e que nada irá suprir aquela falta; imaginar em viver uma vida sem aquela pessoa especial é algo muito difícil. Mas sabemos também que, por mais difícil que seja, é necessário preparar a família e amigos para o momento do luto.

O diálogo é o primeiro passo para encarar a morte com mais leveza e aceitação. Converse honestamente com o ente querido e com as pessoas que o amam, permita que essa pessoa diga como se sente, quais são seus últimos desejos e como gostaria de partir, como por exemplo, se deseja ser enterrado ou cremado. Caso deseje ser um doador de órgão, é preciso deixar isso claro para a família: isso fará com que tomem decisões importantes com mais facilidade. Também é recomendável que seja definida uma pessoa para ser responsável pelo ente querido em caso de incapacidade de tomar decisões.

Em caso de grandes patrimônios, investimentos e bens, o ideal é fazer um testamento para documentar para quem ficarão os bens; um advogado é essencial nesse momento. Para algumas famílias, dividir a herança torna-se um processo problemático! Por isso, possibilite que o ente querido deixe um testamento com todos os seus desejos.

O apoio da família e amigos é fator de grande importância nessa ocasião, permita que ocorram visitas frequentes ao ente querido. Nesse momento, o amor e carinho de pessoas amadas fazem toda a diferença. Deixe todos atualizados sobre a saúde e bem-estar da pessoa amada.

Planejamento é algo que precisamos fazer em qualquer etapa da vida. O momento de partida também precisa de um plano. Para isso, é preciso contratar um plano de assistência funeral que irá auxiliar e apoiar a família nesse momento tão doloroso.

Em um dos dias mais difíceis de nossas vidas, faz-se necessário a presença de profissionais qualificadas no atendimento à família. Por isso, há mais de 45 anos A Casa de Luto São João Batista está preparada e capacitada para dar suporte a todos que precisam. O atendimento está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, com apenas uma ligação sua família terá a assistência necessária.

Entendemos que a morte virá para todos. Mas enquanto esse momento não chega, ame, abrace, divirta-se, seja feliz. Aproveite todo o tempo que a vida lhe proporcionar, e quando o momento chegar, estaremos aqui para ajudar e apoiar toda sua família.

Posts relacionados

Deixe um comentário