A beleza por trás do eterno recomeço da vida

3 minutos para ler

Você já parou para pensar em como a vida se renova a cada dia? Cada minuto do nosso tempo é um recomeço. Então, é hora de seguir e encontrar a beleza por trás do eterno recomeço da vida.

O novo ano é o símbolo máximo desse momento. É onde paramos e percebemos como o tempo é um bom professor, um amigo sincero.

Nossas mudanças não precisam ser gigantes, podemos dar passos de formiga para revolucionar o nosso cotidiano. 

Para isso, as verdadeiras revoluções são feitas no dia a dia, ao caminhar com quem se ama, buscar por uma vida mais saudável, amar e ser amado e compreender que a vida é um eterno recomeçar.

Por tudo isso, vamos mostrar algumas dicas de como é possível tornar realidade essa possibilidade. Boa leitura!

Resoluções do Ano Novo

Todos nós gostamos de pegar um papel em branco e fazer aquela listinha de resoluções para o ano novo. Alguns querem se sentir melhores com seus corpos, outros decidem mudar de emprego ou cuidar mais da saúde. 

Contudo, há também os que querem buscar caminhos que auxiliem o processo do luto, encontrar o amor ou estarem mais próximos da família. Sendo assim, por que não fazer uma lista? 

Se a vida é um eterno recomeço, listar nossos sonhos e objetivos para o novo ciclo é uma boa prática e nos auxilia a não perder de vista o foco e comemorar a realização dos objetivos cultivados.

Um livro em branco

Por falar em possibilidades, podemos ainda compreender esse novo início como a possibilidade de se enxergar a vida como uma página sempre em branco. E, talvez, seja aí que resida a grande beleza da vida.

Nesse início de ano, convidamos você a observar a sua vida como uma página sempre em branco, cada dia sendo vivido em sua plenitude e beleza ímpares. 

Assim, faça resoluções, ame, exercite-se, coma bem, sorria quando ouvir uma piada boba, leia um bom livro ou faça maratona da sua série favorita.

O cantor e compositor Geraldo Vandré, em uma de suas mais emblemáticas canções, Para não dizer que não falei das flores: “Vem, vamos embora, que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. 

Com isso, realmente precisamos fazer o possível para avançar. Portanto, para se ter a possibilidade de buscar pelo renovo, é importante pensar em nós mesmos e em nossos entes queridos.

Logo, não se esqueça, a beleza dos recomeços mora na busca constante por uma vida melhor, qualquer que seja sua realidade, o amanhã sempre chega! Busque-o viver intensamente e cada vez melhor.

Disponível em: A vida é repleta de recomeços. https://www.eusemfronteiras.com.br/a-vida-e-repleta-de-recomecos/. Acesso em: 09 de janeiro de 2023.

Posts relacionados

Deixe um comentário