5 livros de autoajuda para ler em 2022

4 minutos para ler

Os livros de autoajuda geralmente estão entre as obras mais vendidas nas livrarias e também em sites. Não é à toa que eles se tornam best-sellers, afinal, são obras capazes de cativar os leitores e proporcionar uma verdadeira mudança em suas vidas. Por isso, conheça 5 livros de autoajuda para ler em 2022.

1. A Sutil Arte de Ligar o F*da-se – Mark Manson (2017)

A primeira edição da obra de Mark Manson é de 2017, mas quase cinco anos depois, esse livro continua entre os mais vendidos na categoria autoajuda. Seu sucesso se deve, em partes, pela mudança na abordagem, que não é nada tradicional e bem diferente dos livros da mesma categoria.

A linguagem é simples e de fácil compreensão, o que faz com que as 224 páginas do livro sejam fáceis de ler. A principal mensagem da obra é não se deixar abalar pelos problemas que acontecem, as situações que não dão certo e até mesmo pelos seus erros. Afinal, ligar o f*da-se e não se importar pode ser a melhor estratégia em alguns momentos.

2. O Poder do Hábito – Charles Duhigg (2012)

Outro livro que sempre está no topo de vendas é O Poder do Hábito. A obra traz exemplos de pessoas que conquistaram o sucesso apenas ao mudar os seus hábitos. O autor busca demonstrar que hábitos quase imperceptíveis são capazes de mudar os rumos da vida de qualquer pessoa. Em 408 páginas, o autor fala sobre resultados positivos que podem ser conquistados com simples mudanças no comportamento.

Para o autor, a chave para se exercitar mais, educar melhor os filhos, ter produtividade e sucesso é justamente analisar e moldar os próprios hábitos.

3. As Sete Leis Espirituais do Sucesso – Deepak Chopra (1994)

A primeira edição do livro foi lançada há mais de 25 anos e hoje a obra já foi traduzida para mais de 50 idiomas. O best-seller rompe com as ideias tradicionais de sucesso, mostrando que o sucesso material não é a única forma de realização pessoal. Por meio de sete leis espirituais, de acordo com o autor, é possível conquistar o verdadeiro sentido de sucesso e ter uma vida mais plena.

4. A Coragem de Ser Imperfeito – Brené Brown (2016)

Enquanto muitas obras de autoajuda falam sobre superar limites físicos e mentais, essa obra conquista por trazer o direito à vulnerabilidade. De acordo com Brené Brown, o segredo para o sucesso é justamente entender que ninguém é perfeito e isso é o que nos faz seres únicos e especiais. Ao ter coragem de abandonar os ideais de perfeição, é possível trabalhar as próprias vulnerabilidades e se aceitar plenamente.

5. Procrastinação: Guia científico sobre como parar de procrastinar (definitivamente) – Lilian Soares (2017)

A obra aborda, de forma científica, as razões que nos levam à procrastinação. Contudo, a linguagem não é nada difícil e nos promete uma leitura agradável e divertida. De acordo com a autora, o problema da procrastinação não é a preguiça, mas sim o quanto as pessoas estão cada vez mais atarefadas. Mesmo produzindo tanto, muitas pessoas ainda se sentem improdutivas. De acordo com as 155 páginas da obra, a autora propõe que entre as causas psicológicas para a procrastinação está o fato de que os procrastinadores sempre acreditam que terão melhores condições para agir no futuro. O livro traz boas reflexões para driblar esse cenário e ter mais produtividade, sem o acúmulo de tarefas.

Gostou das dicas? Já conhecia algum desses livros ou tem mais algum para indicar? Deixe aqui nos comentários!

Disponível em: A verdade sobre os livros de autoajuda https://amenteemaravilhosa.com.br/verdade-os-livros-autoajuda/. Acesso em: 20 de Abril de 2022.

Posts relacionados

Deixe um comentário