Siga em frente sem pensar no passado

3 minutos para ler

Tem coisas que não saem da nossa memória. Mesmo contra nossa vontade, elas insistem em permanecer intactas. Uma briga, um arrependimento, um adeus que nunca foi dito. Como o passado pode impactar tanto no presente?

Ao longo de nossa vida, passamos por muitas coisas boas e outras ruins. Às vezes, as experiências ruins nos afetam de uma forma muito forte a ponto de não percebermos o quanto pensamos em algo que passou. Chega a ser natural.

Nem sempre os acontecimentos da vida são gentis com a gente. Infelizmente, nem tudo sai como nós planejamos ou desejamos. E mesmo assim, temos o hábito de nos apegar a algo que queremos muito. É ai que está o perigo: se agarrar a um caminho que você talvez não percorra.

Lá no fundo temos uma vontade de superar o passado e seguir em frente, mas ao mesmo tempo, nos sentimos agarrados a ele por uma âncora imaginária que nos afunda e nos impede de continuar nadando. É pesado, lento e doloroso. Não permite felicidade e expectativa de um futuro sem mágoas. E se eu te disser que você tem o poder de quebrar a corrente que te mantem preso a essa âncora, faria diferença?

Nós temos o poder de mudar tudo dentro de nós e não é só uma frase clichê. A força de vontade e determinação é algo tão incrível e grandioso que pode mover montanhas dentro de você (metaforicamente falando). Essa é a hora que você vai deixar o passado no passado, quebrar a corrente e começar a nadar. É o momento de fechar a porta e finalizar essa história que tanto atrapalha seu presente e futuro. O passado não pode ser mudado, mas você pode mudar.

Tenha em mente que apesar de toda turbulência, você aprendeu muitas coisas que te ajudarão a passar por outros momentos sem se abater. A vida é feita de altos e baixos, tombos e tropeços, dias chuvosos e dias de sol. Nós só temos que saber tirar as melhores lições disso tudo, mesmo que seja difícil nos momentos ruins. Pois ainda não descobriram a fórmula secreta para eliminar as tragédias que nos acometem.

Fomos “jogados” nesse mundo sem aviso prévio e nunca nos disseram que a vida seria fácil, mas todos os dias nós acordamos com uma nova chance de fazer diferente. E sim, devemos ser gratos por abrir os olhos toda manhã. Deixe o passado pra trás de você, viva o presente e construa um futuro maravilhoso. Respira fundo, toma coragem e vai ser feliz!

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Força Para Seguir Em Frente: Confira Técnicas Que Podem Ajudar https://clinicadepsicologianodari.com.br/post/forca-para-seguir-em-frente-confira-algumas-tecnicas-que-podem-ajudar/ Acesso em: 25 de Março de 2019

Posts relacionados

2 thoughts on “Siga em frente sem pensar no passado

Deixe um comentário