6 lições que a vida nos ensina

4 minutos para ler

A vida tem seus quebra-cabeças e suas pegadinhas, mas é numa dessa que tiramos as maiores lições de vida. Normalmente não damos ouvidos a um conselho para evitar a queda até passar pela situação e ter a experiência vivida, que se torna uma lição aprendida. O problema é quando aprendemos tarde demais por sempre subestimarmos o universo e as pedras no caminho.  

A vida é linda, colorida e mágica. Nós é que complicamos demais. Às vezes passamos tanto tempo complicando o simples até perceber que a questão toda era de nível fácil. Claro que problemas, imprevistos e coisas ruins acontecem com pessoas boas, mas com o passar dos anos, vamos aprendendo a levar a vida com mais leveza, sem culpar Deus e o mundo por tudo de errado e sendo grato pelas coisas boas que temos.

NÃO COMPARE A SUA VIDA COM A DOS OUTROS

Já dizia sua mãe “Você não é todo mundo” e essa é uma das maiores verdades da vida. Ninguém vai ter uma vida igual a sua e vice-versa, nem mesmo um irmão gêmeo. Cada pessoa tem suas próprias experiências, ensinamentos, decepções e vitórias. Em alguns momentos a vida de um amigo, por exemplo, pode até parecer mais fácil e melhor do que a sua, mas mal sabe você que ele também tem seus momentos turbulentos.

CARÁTER NÃO SE MEDE POR CONDIÇÃO FINANCEIRA

Dinheiro é bom? Claro que sim. Mas isso definitivamente não pode ser um medidor de personalidade e bom caráter. A vida nos mostra que muitas vezes o dinheiro não pode ser levado em consideração. Há muitas pessoas boas que não possuem um poder aquisitivo alto e também há pessoas ricas que não podres por dentro. Quem vê cara, realmente não vê coração!

NÃO CULTIVE ÓDIO E MÁGOAS DO PASSADO

Passamos anos e anos guardando aquela mágoa do passado que só nos traz dor e tristeza. Até que um dia, descobrimos que foram anos perdidos que poderiam ter sido vividos de uma forma feliz. No final das contas, percebemos que não vale a pena cultivar o rancor dentro de nosso coração.

SE NÃO DEU CERTO AGORA, TENTE NOVAMENTE

Com os anos, aprendemos a tropeçar, cair, mas levantar logo em seguida. Frustrações estão ai para serem superadas e a melhor forma é levantando a cabeça e seguindo em frente.

VALORIZAR AS PESSOAS ENQUANTO ESTÃO VIVAS

Ah, essa é uma lição que demoramos a aprender. Deixamos de passar o tempo com nossa família ou amigos e só percebemos a falta que esses momentos fazem quando não temos mais a oportunidade de vivê-los. Às vezes, tomamos essa lição tarde demais.

NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS PELA NOSSA PROPRIA FELICIDADE

Não podemos deixar outra pessoa definir nossa felicidade e, ao mesmo tempo, não podemos nos responsabilizar pela felicidade de alguém. Isso é algo que apenas nós mesmos podemos ser responsáveis, pois cada pessoa sabe o que a faz feliz.

Só aprendemos essa lição quando alguém que amamos nos faz mal, infeliz e frustrados. Chega um momento da vida que percebemos que merecemos mais e que somos donos de nosso destino e felicidade.

A vida é assim: você nasce sem saber nada, cresce quebrando a cara e morte com muitas lições aprendidas. Tem coisas que aprendemos a tempo, já outras não. Basta a gente usar a sabedoria e aprender com cada passo dado, seja ele bom ou ruim.

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: 10 lições que a vida nos ensina https://osegredo.com.br/10-licoes-que-vida-nos-ensina/Acesso em: 19 de Março de 2019

Posts relacionados

2 thoughts on “6 lições que a vida nos ensina

Deixe um comentário